Advogado é espancado por torcedores de time rival na porta de prédio em Maceió

Assessoria

Redação

O advogado Robert Wagner Ardison dos Santos foi espancado na frente do prédio onde reside na capital alagoana no último domingo. Ele estava vestido com a camisa do seu time de coração e ao ser avistado por torcedores de um clube rival, foi agredido e chegou a ficar desacordado.

Nesta terça-feira (22), a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL) lamentou o fato e disse que está acompanhando o caso. A entidade espera que episódios como esse não voltem a acontecer.

No caso, o advogado somente estava usando a blusa e não fez nenhum gesto provocativo ao grupo de torcedores que praticou as agressões, embora, independentemente, nada justifique a conduta criminosa, informou a Associação Nacional da Advocacia Criminal em Alagoas (Anacrim), que também repudiou a atitude “inaceitável”.

“A OAB/AL afirma que a Comissão de Direitos Humanos da Instituição estará acompanhando o caso para dar todo suporte necessário à vítima, ao mesmo tempo que ressalta sua confiança nas instituições de proteção aos Direitos Humanos e no Governo de Alagoas, através das polícias Civil e Militar, para a identificação dos responsáveis, bem como no Judiciário, para assegurar a punição dos criminosos”, diz a nota.

Sair da versão mobile