Redação
A gestão do presidente Jair Bolsonaro é reprovada por 63% dos alagoanos, segundo pesquisa do Instituto Ibrape, divulgada nesta terça-feira (22). Bolsonaro obteve 35% de aprovação, enquanto apenas 2% dos ouvidos não responderam ou nem acham positiva, nem negativa.
A pesquisa também questionou em quem os eleitores pretendem votar em outubro. Na corrida à presidência, Lula surge na liderança com folga, tendo 54% das intenções, seguido de Bolsonaro, com 22%.
Sérgio Moro e Ciro Gomes, ambos na terceira colocação, aparecem apenas com 3% da preferência do eleitorado. O petista tem aparecido à frente em todas as pesquisas em Alagoas, o que não surpreende haja vista que até em 2018, com Fernando Haddad, o PT obteve mais votos no estado, embora tenha perdido em Maceió.
Além disso, 42% dos entrevistados avaliam o governo Bolsonaro como péssimo e 17% como ruim. Para 10% o governo é regular, enquanto 19% afirmam que é bom, ao passo que 9% analisam o presidente como ótimo.
A pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ouviu quase 2 mil pessoas de 16 a 19 de março. A margem de erro da amostra fica em dois pontos percentuais.
