Após morte de criança, Defesa Civil condena mais cinco imóveis no Ouro Preto

Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Redação*

A Prefeitura de Maceió e a Defesa Civil Municipal estiveram na Grota do Ouro Preto, onde uma criança de nove anos faleceu soterrada após queda de muro causada pelas fortes chuvas. Mais cinco casas da região foram condenadas pelos técnicos.

A residência onde o garoto morava foi derrubada para conter os riscos, enquanto as outras foram desocupadas. As famílias foram orientadas e têm a sua disposição os abrigos mantidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social

A Semas ainda disponibilizou as unidades de acolhimento, auxílio funeral, auxílio moradia e outros benefícios eventuais que a família vítima do desabamento necessite. Roupas e cestas básicas estão sendo doadas para as famílias que precisaram sair das residências

Cerca de 40 homens trabalharam incansavelmente na demolição das casas e recolhimento de entulhos.

Outras ocorrências
Além do desabamento registrado no bairro do Ouro Preto, outra ocorrência, no bairro do Jacintinho, na Grota do Pau D’arco, aconteceu, com parte de uma barreira que já desabou e uma casa apresentou risco iminente de desabamento.

Equipes da Defesa Civil de Maceió foram até o local e conseguiram realizar os atendimentos e as famílias foram retiradas.

No Jardim Petrópolis, na parte alta de Maceió, outra residência também apresenta risco de desabamento e uma equipe da Defesa Civil Municipal foi designada ao local realizando avaliações e garantindo a segurança e acomodação dos moradores do imóvel.

Na Grota do Aterro, no bairro do Barro Duro, um desabamento de residência também foi registrado e não houve registro de feridos. A Defesa Civil também segue no local.

Nas últimas 48h os bairros do Antares, Cidade Universitária, Benedito Bentes e Chã da Jaqueira foram os que mais registraram quantidade de chuva na capital.

*com Assessoria

Sair da versão mobile