De quem é a culpa? Vereadores politizam morte de garoto soterrado

Assessoria/Arquivo

Redação

Vereadores de Maceió lamentaram durante a sessão desta quarta-feira (23) o falecimento de João Pedro, 9 anos, vítima do deslizamento de barreira no Ouro Preto. No plenário, porém, a morte do garoto virou uma discussão sobre de quem é a responsabilidade.

O vereador Siderlane Mendonça afirmou que não dá para culpar apenas a Prefeitura pela tragédia, pois o problema das encostas e de habitação é histórico, e a atual gestão vem trabalhando para melhorar o cenário.

Após Siderlane citar que por muitas vezes a própria população não quer sair das suas residências, outros parlamentares se revoltaram.

Foi o caso de Olívia Tenório e Leonardo Dias, que afirmaram que é um absurdo responsabilizar os moradores pelas tragédias, exigindo respeito às vítimas. “Tudo tem limite”, disse Olívia.

Eles cobraram ações preventivas e a presença da Defesa Civil na Câmara para prestar esclarecimentos. Teca Nelma concordou e reforçou o pedido. Dias ainda lembrou a morte de um bebê no ano passado e que medidas só são tomadas depois de tragédias.

A troca de acusações continuou citando a falta de ações e apenas discurso eleitoreiro de um lado, e a tentativa de defender a gestão municipal a qualquer custo, do outro.

Sair da versão mobile