Redação
O domingo (27) marcou o lançamento simbólico da pré-candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição. Ao lado dos filhos, do senador Fernando Collor e ministros, Bolsonaro intensificou os discursos para apoiadores em evento proposto pelo Partido Liberal (PL).
Para evitar problemas com a Justiça Eleitoral, Bolsonaro afirmou que não se tratava do lançamento da pré-campanha, mas deixou claro que vai disputar o pleito deste ano. Até terça, o cartaz do evento dizia que era o “Lançamento da pré-candidatura do presidente Bolsonaro”, mas precisou ser mudado.
Entre os discursos, aproveitou para criticar as pesquisas, Lula e Sérgio Moro, afirmando que o maior inimigo do Brasil é interno, e não externo.
“Aqui não é local de fazer campanha para ninguém. Todos aqui têm suas obrigações, sabem das suas responsabilidades e se apresentam para mais uma nova missão, de representar cada um de vocês”, declarou Bolsonaro no evento intitulado Movimento Filia Brasil.
Além disso, em mais uma crítica indireta a ministros do Supremo Tribunal Federal, o presidente declarou que “em Brasília poucos podem muito, mas nenhum deles pode tudo”.
*com Agências