Redação
O secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, confirmou o que já era esperado. Ele vai deixar a pasta na sexta-feira (01), quando se despedirá dos servidores. O objetivo de Ayres é disputar as eleições, quase que certo para concorrer a uma vaga de deputado estadual.
O nome de Ayres ganhou notoriedade com a pandemia da Covid-19, já que o gestor precisou ser ativo em decisões importantes diante do caos provocado pelo coronavírus. Seguindo decisões técnicas e contra o negacionismo, o secretário conquistou elogios e logo se tornou um nome forte para disputar o pleito.
Para ampliar a bancada do MDB na Assembleia Legislativa, o governador Renan Filho não deixaria um postulante tão em evidência como Ayres fora da disputa, ainda mais pela parceria entre os dois acentuada desde 2020, com a inauguração de hospitais e enfrentamento à pandemia.
Filho do médico Cláudio Costa, ex-vereador e que faleceu em 2021, e irmão de Cacau, atual prefeito de Marechal Deodoro, o secretário Alexandre tem a política no sangue e ainda acumula discurso moderado, o que evita polêmicas e o aproxima de outras lideranças políticas.
Se a popularidade nas redes sociais vai se transformar em votos, aí só o tempo dirá.