Alfredo Gaspar se une a Lira para tentar se eleger deputado federal

Redação

Com o apoio de Arthur Lira, o ex-secretário de segurança pública, Alfredo Gaspar, se filiou ao partido União Brasil, fusão do PSL e DEM, para concorrer ao cargo de deputado federal, como ele próprio antecipou no início do ano.

A decisão de deixar o MDB e o apoio do governador Renan Filho, conforme bastidores, foi a incompatibilidade ideológica em termos nacionais, já que a família Calheiros declarou apoio ao ex-presidente Lula, enquanto Lira é da base de Jair Bolsonaro.

Em entrevista ao programa (a)ponte, feito em parceria da Folha com a Band, Gaspar disse que Bolsonaro cometeu seus erros, mas não se arrependeu de votar no atual presidente em 2018 e que não vai votar em Lula este ano.

Quem agradece a chegada de Gaspar na nova legenda é o próprio presidente da Câmara, que ganha um forte postulante nas eleições de outubro para sua ala, tendo em vista a quantidade de votos obtida por Gaspar quando concorreu a prefeito de Maceió.

Por outro lado, o MDB, que atraiu diversos deputados estaduais nos últimos dias, perde uma vaga quase que certa na Câmara Federal. Até agora, Renan Filho não se pronunciou sobre a decisão de Gaspar.

Sair da versão mobile