Da Redação
Não parece ter fim a dor de cabeça de Dirceu Buarque, dono da tradicional padaria Belo Horizonte, no bairro do Pinheiro, fechada por conta do afundamento do solo. Desta vez, ele teve o estabelecimento invadido e vandalizado.
Ontem (29), ele acordou com uma ligação de que sua padaria foi invadida por homens durante a madrugada. Rapidamente ele acionou a Polícia, que se deslocou ao local, onde o furto dos equipamentos foi evitado, mas três criminosos fugiram, enquanto um menor foi apreendido.
Segundo Dirceu, os assaltantes se esconderam entre o telhado e a laje, e quando um policial viu a cabeça de um dos deles, tentaram capturá-los, mas sem sucesso. Apesar de evitar o furto, os prejuízos do vandalismo ainda não foram contabilizados.
Dirceu contou que, apesar de fechada, muitos equipamentos ainda estavam no local, pois não tinha onde colocá-los.
“Não é a primeira vez que acontece este tipo de invasão, semana passada também entraram. Mas hoje foi absurdamente revoltante. Quebraram muitas coisas, pincharam a parede, tiraram os fios dos maquinários grandes que não iriam conseguir levar, puxaram toda a fiação e embalaram tudo que possivelmente conseguiriam levar”, afirmou.
Um boletim de ocorrência foi feito. Sem receber a indenização da Braskem, Dirceu disse que começou a retirar tudo da loja por medo de novos prejuízos. “Estamos tirando tudo com as nossas próprias mãos, sem suporte e sem ajuda nenhuma da empresa que é a responsável por todo esse caos.”
A panificação encerrou as atividades em 01 de janeiro, já que a evacuação do Pinheiro e demais bairros provocou a escassez de clientes, além do perigo constante numa região abandonada. O local funcionou durante 40 anos, fundado pelo pai de Dirceu, que veio de União dos Palmares para empreender na capital, fazendo da padaria uma das mais tradicionais de Maceió.
Relembre aqui:
