Rodrigo Cunha confirma pré-candidatura ao Governo, exalta JHC, mas esconde apoio de Lira

Agência Senado

Redação

O senador Rodrigo Cunha (União Brasil) anunciou que a partir desta quinta-feira (14) vai se apresentar como pré-candidato ao Governo de Alagoas visando às eleições de outubro. Ele já havia confirmado a intenção em janeiro, mas agora está definida a situação.

“Venho recebendo muitas pessoas com esse intuito: ‘Rodrigo, você deve ser candidato agora porque sua história confirma, você precisa anunciar agora tudo o que você fez’. Por isso, me coloquei à disposição dos alagoanos, consegui reunir alguns amigos e, de fato, vou me apresentar a partir de hoje já como pré-candidato ao Governo do Estado”, ratificou Cunha.

O anúncio foi feito durante a manhã em Arapiraca, sua terra natal, durante entrevista aos radialistas Alves Correia, da Radio Gazeta Arapiraca, e Ailton Avlis, da Líder FM.

Na entrevista, ele voltou a reforçar a aliança com JHC, prefeito de Maceió, que abriu mão da possibilidade de concorrer ao Executivo estadual para apoiar Cunha no pleito. O senador, porém, evitou citar a parceria evidente com Arthur Lira, que o fez se filiar ao União Brasil, em arranjo que ainda possui nomes como Jó Pereira e Davi Filho.

“Estou no mandato de senador, fui o deputado estadual mais votado, o senador também com grande votação, inclusive aqui na minha cidade Arapiraca, com votação estrondosa. Junto com isso vem muita responsabilidade, pois as pessoas acompanham cada passo que eu dou”, comentou Cunha.

Leia mais: Rodrigo Cunha é Bolsonaro, mas nega o óbvio

Sair da versão mobile