Segundo a Aneel, a medida para o aumento se justifica pelo impacto causado pelas despesas no setor, como a distribuição de energia e custos operacionais.
Indignado com o aumento de 19,86% na tarifa da Equatorial Alagoas, aprovada nesta terça-feira (26) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O jornalista, Cícero Filho, questionou em suas redes sociais o porquê do acréscimo, já que para ele, a porcentagem é um ‘absurdo’.
“Como um presente pela sua má prestação de serviço, a Equatorial vai ganhar praticamente o dobro da inflação do ano de 2021…Qual trabalhador ganhou 20% de aumento em seu salário? Isso é um absurdo!”, declarou no vídeo postado em suas redes sociais.
De acordo com a Aneel, a medida para o aumento se justifica pelo impacto causado pelas despesas no setor, como a distribuição de energia e custos operacionais.
Também foi aprovado aumento na conta de luz em Pernambuco. Na semana passada, as distribuidoras de Sergipe, Ceará e Rio Grande do Norte também já haviam conseguido autorização da Aneel.
/Assessoria

