Ícone do site Folha de Alagoas

Grupo de cooperativados publica manifesto em defesa da OCB/AL

Redação

O final de semana que marcou a celebração do “Dia do Trabalhador” teve um fato que chamou atenção, a criação do “Movimento OCB/AL Forte e Unida”.

Um coletivo de cooperativados que defendem o trabalho do Sistema OCB/AL destacaram por meio de manifesto que “alguns grupos que estão mais interessados em política do que no bem-estar do cooperado estão tentando manchar a imagem da nossa instituição com calúnias e falsas denúncias”.

A unidade de trabalhadores ainda destacou para reportagem que: “a OCB é uma instituição séria que sempre foi reconhecida por seu trabalho com foco em união, ética e, principalmente, transparência”.

Hoje muitos cooperativados reclamam da tentativa de “politizar o processo da eleição do Conselho da entidade”. O que na ótica deles é uma tentativa de um grupo minoritário controlar o Sistema OCB em Alagoas, principalmente, para seus intuitos políticos partidários.

A reportagem da Folha de Alagoas apurou que a eleição deve ser marcada em breve.

“Esperamos que ao término do pleito da OCB, nossa entidade volte a ser pacificada e que aqueles que tentaram tumultuar a gestão se voltem para os trabalhadores e trabalhadoras”, finalizou o presidente de uma das cooperativas que defende a unidade no Sistema OCB/AL.

Sair da versão mobile