Marcelo Victor diz que Lira tumultua eleição indireta para ganhar tempo

Ascom ALE/Arquivo

Redação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor (MDB), classificou as ações na Justiça contra a realização das eleições indiretas a governador e vice como uma tentativa de tumultuar o pleito e para que os aliados de Arthur Lira (PP) ganhem tempo.

“Condeno veementemente a ação do partido do presidente da Câmara. Para mim, é incoerente um parlamentar buscar que o Parlamento não se manifeste pelo seu voto. Isso é absurdo”, disse em entrevista ao Broadcast Político.

“A oposição usou litigância de má-fé para criar um imbróglio na eleição. O intuito final é buscar o imbróglio, não é resolver nada. Ginástica para poder ganhar tempo”, criticou Marcelo Victor.

Marcelo Victor também afirmou que não tem dúvida que a eleição vai ocorrer, tudo dentro do respeito às leis.

“A cruzada judicial patrocinada por esse partido [PSB] que não tem candidato registrado e nem assento na Casa é uma clara demonstração de que não se quer eleição. O PP não tem candidato registrado. É extremamente heterodoxo o que estamos vivendo”, comentou.

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu as eleições durante o fim de semana. Agora, governistas e opositores aguardam a análise do caso pelo relator Gilmar Mendes. Os pontos questionados no edital são, principalmente, a votação separada para governador e vice, além do voto aberto.

Sair da versão mobile