Políticos e população lamentam morte de Maria do Cartório, em Arapiraca

Reprodução

Redação

Morreu nesta segunda-feira (16) Maria de Lourdes Melo, mais conhecida como Dona Maria do Cartório, já que foi responsável por um cartório no município de Arapiraca durante longo período. Aos 87 anos, ela faleceu em casa, após passar um tempo internada no Hospital do Coração, em Maceió.

A informação foi confirmada pela própria família. Dona Maria é avó do ex-deputado Dudu Albuquerque, pai de Breno Albuquerque, atual parlamentar O sepultamento acontece nesta terça-feira (17), no cemitério Pré-Vida, antigo São Francisco.

Ela foi casada com Claudenor Albuquerque Lima, que também foi deputado e era filho de Luiz Pereira Lima, ex-prefeito do município. Maria também é avó de Veruscka Albuquerque, mãe da influenciadora Malluzinha Albuquerque, que tem 4,5 milhões de seguidores no Instagram.

Nas redes sociais, a família recebeu os sentimentos da população, amigos e famosos. “Meus pêsames para todos da família, que o senhor receba dona Maria com muita luz e paz como ela merece”, escreveu Rey Costa.

A classe política se manifestou em solidariedade também.

“Nos deixou hoje Dona Maria de Lourdes Melo, a saudosa Dona Maria do Cartório. Figura importantíssima para a história de Arapiraca e Alagoas; uma mulher a frente de seu tempo. Que Deus a abençoe e conforte o coração de toda sua família” – Paulo Dantas.

“Meus sinceros sentimentos! Que Deus conforte seus corações” – Gaby Ronalsa.

“Lamento muito a morte de dona Maria do Cartório, arapiraquense de fibra, exemplo de liderança feminina. Em nome dos amigos ex-deputado Dudu Albuquerque e do deputado Breno Albuquerque, expresso meu pesar à toda família” – Renan Filho.

“Recebo com tristeza a notícia do falecimento de Maria de Lourdes Melo, conhecida como Dona Maria do Cartório. Matriarca da família, sempre foi pessoa querida em Arapiraca e em todo o Agreste. Sentimentos à família, ao amigo e ex-deputado Dudu e ao deputado Breno Albuquerque” – Renan Calheiros.

Sair da versão mobile