Quadrilha acusada de roubo a carros é presa em Palmeira e Atalaia

Arquivo/PRF

Redação*

Uma quadrilha acusada de roubar carros foi desarticulada pelas Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar (PM) no interior alagoano. Nesta terça-feira (17), um veículo que havia sido roubado foi recuperado e os responsáveis pelo crime foram presos, na BR-316, em Palmeira dos Índios.

Duas horas depois, os demais membros da quadrilha foram detidos, também na BR-316, mas em trecho que fica em Atalaia. O carro modelo Ford Ka foi roubado no dia anterior em Marechal Deodoro, chegando a informação para as autoridades que o veículo foi visto no caminho de Maribondo a Palmeira.

A equipe da PRF se deslocou até o local e, nas imediações da CISP de Palmeira dos Índios, cruzou com o veículo, que desobedeceu a ordem de parada. Durante a perseguição, um veículo Ônix ficou entre a viatura e o carro que estava fugindo, em atitude suspeita.

Na tentativa de fuga, o suspeito saiu da rodovia e acabou perdendo o controle do veículo, vindo a colidir em um muro. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi contido pelos agentes.

O homem informou que foi contratado por dois homens para transportar o veículo e que receberia R$ 1 mil pelo serviço, e que deveria seguir o veículo modelo Ônix até um local de entrega. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Arapiraca.

Prisão em Atalaia
Já a prisão do restante da quadrilha envolvida no roubo do veículo aconteceu por volta das 14h. Os policiais receberam a informação de que o Ônix de cor preta, suspeito de ter participado do assalto ao veículo Ford Ka, estaria se deslocando no sentido Palmeira dos Índios/Maceió.

Nas proximidades do km 230 da BR-316, em conjunto com a Polícia Militar, a PRF conseguiu interceptar o veículo. Durante a abordagem, o passageiro tentou fugir pulando uma cerca, mas foi impedido pelos policiais. Com as características repassadas pela vítima, foi possível identificar o veículo e todos os envolvidos no assalto.

Todos os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca, para realização das medidas cabíveis.

*com PRF/AL

Sair da versão mobile