Arapiraca cancela festas juninas após transtornos causados pelas chuvas

Reprodução/Arquivo

Redação

A Prefeitura de Arapiraca anunciou, na tarde desta segunda-feira (30), que cancelou os festejos juninos. A motivação vem dos danos causados pelas chuvas que atingem Alagoas desde a última semana.

A decisão foi comunicada pelo prefeito Luciano Barbosa. Segundo o gestor, a prioridade agora é o município dar assistência às famílias atingidas pelas fortes chuvas.

“É um momento que todos os arapiraquenses devem estar unidos para ajudar as pessoas que estão desalojadas de suas residências”, afirmou o prefeito.

Até agora, a Defesa Civil de Arapiraca contabiliza 104 pessoas que foram levadas para abrigos, mais precisamente acolhidas nas escolas municipais Monsenhor José Soares e Otávio Lourenço, onde elas recebem apoio das secretarias e órgãos.

“Embora, o município de Arapiraca não sofra tanto quanto as outras cidades, precisamos estar atentos, prevenidos e no controle da situação”, acrescentou Luciano Barbosa.

O Ministério Público Estadual (MPE) também recomendou que a prefeitura providencie, com urgência, aluguel social para as vítimas que ficaram desabrigadas.

Sair da versão mobile