Júri condena italiano que matou advogado na porta do Fórum de Maceió a 36 anos de prisão

Foto: Assessoria MP/AL

Redação

O italiano Pasquale Palmieri foi condenado a 36 anos e 07 meses de prisão em regime fechado pelo homicídio do advogado José Benedito Alves, em março de 2021, na entrada do Fórum de Maceió. A decisão do júri popular foi proferida nesta terça-feira (31), pelo juiz Ewerton Luiz Chaves Carminati.

Além disso, Pasquale foi condenado pelas tentativas de assassinato da esposa de Benedito, a também advogada Maricélia Schlemper, e da ex-mulher do acusado, Dhanalutchmee Palmieri, conhecida como Sandra.

A pena inclui as qualificações de homicídio doloso por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Em relação ao crime contra Sandra, a qualificação de tentativa de feminicídio foi rejeitada, segundo o Ministério Público.

O caso
Maricélia representava Sandra no processo de divórcio contra Pasquale. Na porta do Fórum do Barro Duro, Maricélia e seu esposo José Benedito estacionaram o carro e seguiram ao encontro da ex-mulher do italiano, quando o mesmo se aproximou e, ironicamente, cumprimentou a advogada indagando se, naquele dia, chegariam a um acordo.

Em seguida à resposta da advogada, Pasquale sacou um revólver do calibre 32 e mirou em direção à cabeça de sua ex-mulher avisando que “não teria acordo nenhum”. Apesar de puxar o gatilho, a munição pinou. Da mesma forma ocorrendo quando apontou para a advogada Maricélia.

José Benedito, vendo a intenção criminosa do italiano, passou à frente de Maricélia e a empurrou, tirando-a do foco do denunciado, o que reforçou o ódio do denunciado que, dessa vez, ao apertar o gatilho, conseguiu deflagrar dois tiros contra José Benedito, sendo um na mão e outro na região torácica, vitimando-o fatalmente.

Sair da versão mobile