Ícone do site Folha de Alagoas

CBSurf PRO Maresia Maceió 2022 estreou nesta segunda (6)

O Campeonato Brasileiro de Surfe Profissional estreou nesta segunda (6), com três horas de espera, devido as condições extremas no início da manhã, com muita ventania e chuva na praia do Pontal da Barra, litoral de Maceió.

O ex-surfista profissional e diretor de prova Otávio Lima, comprometido com o melhores ambiente para início e segurança dos atletas, optou por esperar o vento diminuir e o tempo ter as condições adequadas para o início do campeonato.

A primeira bateria começou por volta das 11h, composta pelos catarinenses Taysom Silva e Niccolas Padaratz, além do surfista local Denisson Santos.

“Eu estava um pouco ansioso pra saber se ia rolar ou não o campeonato, mas quando a minha bateria foi pra água, deu tudo certo! Acabei pegando a primeira onda do campeonato, consegui passar a bateria e estou amarradão” disse Tayrom Silva que surfou a primeira onda do CBSurf PRO Maresia Maceió 2022.

Ele passou na primeira colocação, seguido por Niccolas Padaratz.

A onda do dia foi surfada pelo potiguar Lysandro Leandro, na 15º bateria, em uma direita onde ele encaixou duas batidas com inversão de direção, por isso, o potiguar foi recompensado pelos juízes com 7.17 pontos. Além da melhor onda, Lysandro foi responsável também pelo maior somatório do dia, alcançando 12.50 pontos.  

A bateria feminina começa quinta, com a presença da consagrada Silvana Lima e das promessas Laura Raupp e Tainá Hinckel.

Nomes consagrados entram na água nesta terça (7), o Campeão Mundial de 2015 Adriano de Souza está escalado na 4ª bateria do 2º round, nesta mesma bateria está também o ex-WCT Willian Cardoso, surfista campeão da etapa de Uluwatu em 2018, essa bateria certamente será uma das mais disputadas do round.

Ian Gouveia, surfista semifinalista da etapa de Pipeline 2017, no Havaí, é outro ex-membro do circuito mundial que competirá em Maceió. Ian está na 9ª bateria do round 2.

Terça será um longo dia de competição, com início previsto para às 8h. O dia inicia com as baterias restantes do round 1, são 8 no total, na sequência entram as baterias do round 2, a previsão de finalização está para as 17h.

No segundo dia de competições o público pode acompanhar o show do surfe brasileiro na praia, ou através do YouTube da Confederação Brasileira de surf. 

/Assessoria

Sair da versão mobile