“O presidente da Petrobras tem que renunciar imediatamente”, diz Lira

Arquivo

Redação

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), reagiu com duras críticas à direção da Petrobras após o anúncio do novo aumento dos combustíveis. Lira cobrou a renúncia do presidente da empresa José Mauro Ferreira Coelho, classificando a gestão como ato de terrorismo.

“O presidente da Petrobras tem que renunciar imediatamente. Não por vontade pessoal minha, mas porque não representa o acionista majoritário da empresa – o Brasil – e, pior, trabalha sistematicamente contra o povo brasileiro na pior crise do país”, disse Lira nesta sexta-feira (17).

O deputado alagoano ainda disse que a administração da Petrobras está deixando um legado de destruição. “Ele só representa a si mesmo e o que faz deixará um legado de destruição para a empresa, para o país e para o povo. Saia!!! Pois sua gestão é um ato de terrorismo corporativo”, completou.

Ontem, antes mesmo da oficialização do reajuste, Lira já havia dado o recado, no qual afirmou que “a estatal brasileira que possui função social age como amiga dos lucros bilionários e inimiga do Brasil.”

Lira contou que na segunda-feira (20) vai convocar uma reunião para discutir a política de preços da Petrobras. Em um grupo de líderes, o deputado ainda acrescentou a possibilidade de dobrar a tributação sobre os lucros da estatal e até abertura de CPI.

Sair da versão mobile