Avenida da Chã de Bebedouro é bloqueada em protesto por falta d’água

Foto: Folha de Alagoas

Redação

No fim da tarde desta terça-feira (21), moradores da Chã de Bebedouro e bairros vizinhos protestaram contra a falta de água por meio de manifestação que bloqueou ambos os sentidos da Avenida Jorge Montenegro.

Diante de pneus e galhos de árvores queimando na pista, motoristas não conseguiram trafegar pela principal avenida da região e tiveram que desviar o trajeto.

Os populares afirmam que não aguentam mais o desabastecimento rotineiro. Ontem, moradores do conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo, também fecharam trecho da BR-104 como protesto contra a mesma situação.

A Folha procurou a BRK Ambiental, que ficou de enviar posicionamento, o qual será adicionado assim que esclarecido.

NOTA

“A BRK informa que a região é abastecida pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Cardoso, que passou por paralisações recentes devido às fortes chuvas na Região Metropolitana de Maceió, sendo a última realizada na madrugada desta terça-feira (21) pela Casal, responsável pela operação da unidade produtora. Com isso, a distribuição de água na região de Chã de Bebedouro foi impactada. A expectativa é que a situação seja normalizada gradativamente nas próximas 48 horas.”

Sair da versão mobile