Bombeiros resgatam cerca de 30 pessoas ilhadas por conta das chuvas em Maceió

Cortesia

Redação

O Corpo de Bombeiros já resgatou cerca de 30 pessoas ilhadas na capital alagoana em razão dos intensos temporais que caem em Alagoas. Isso desde o fim de semana. Os resgates se concentram nos bairros da Levada e do Vergel do Lago, atingidos pelo aumento do volume no Rio Mundaú.

A informação veio da própria corporação, que atualizou os números nesta segunda-feira (04). Somente em um chamado, na Avenida Celeste Bezerra, foram socorridas 20 pessoas com comorbidades e idosos com dificuldades de locomoção, incluindo uma senhora com Alzheimer.

A Escola Nosso Lar I, na Ponta Grossa, é uma das unidades que está servindo de apoio para a população da região que está desabrigada. Lá, as pessoas estão realizando suas refeições diárias e recebendo donativos como colchões, cobertores, kits de limpeza e kits de higiene pessoal.

Ao menos 600 pessoas já foram recebidas na unidade educacional. Ao todo, 11 escolas municipais abriram as portas para abrigar as famílias afetadas pelos temporais, segundo informou a Secretaria de Educação.

– Atualização

Se considerado o estado por todo, o total de resgate já chega a 167 pessoas divididas em 32 ocorrências dos bombeiros. Somente em Rio Largo, o número de cidadãos socorridos é de 120 casos.

Sair da versão mobile