Ícone do site Folha de Alagoas

Ministério Público do Trabalho faz inspeção na sede da Caixa após denúncias

Redação*


O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza, nesta segunda-feira (4), uma inspeção na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília.

O objetivo é verificar as denúncias de assédio sexual e moral apresentadas por funcionários do banco contra o ex-presidente da instituição Pedro Guimarães.

Em nota, o MPT informou que a inspeção estava marcada para 9h30. Não há horário para ela terminar.

A Caixa foi procurada mas não se pronunciou até o momento.

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) entrou com uma representação na semana passada para que a Corte investigue Pedro Guimarães por “flagrante violação ao princípio administrativo da moralidade”.

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu uma investigação para apurar as acusações na sexta-feira, primeiro dia de julho. Após as denúncias virem à tona, Guimarães pediu demissão do cargo.

O MPF já ouviu depoimentos de vítimas e testemunhas para apuração criminal das denúncias de assédio, e o Ministério Público do Trabalho no DF também abriu uma investigação preliminar quanto às condutas do ex-presidente da instituição.

Tanto o MPF quanto o MPT também receberam cópias da representação movida pelo MPTCU, “de forma a promover atuação colaborativa”.

/Redação com CNN*

Sair da versão mobile