Pesquisa aponta Lula com 41% e Bolsonaro com 25% entre eleitores alagoanos

Reprodução/Arquivo

Da Redação

A pesquisa do Instituto DataSensus aponta para continuidade do favoritismo de Lula entre os eleitores alagoanos, tanto no cenário estimulado, quanto no espontâneo. Apesar disso, o petista registrou queda de 4% na comparação com o último levantamento.

Na pesquisa espontânea, 41% dos 5.026 eleitores entrevistados disseram que vão votar em Lula para presidente. Outros 25,1% pretendem votar em Jair Bolsonaro.

Ciro Gomes aparece com 1,6% das intenções. 1% afirmaram escolher outros candidatos e 4,4% vão de nulo ou branco. Além disso, 26,9% afirmaram não saber ou preferiram não opinar.

Na estimulada, o quadro a favor do petista se amplia, com 49,7% para Lula contra 28,9% do atual presidente. Ciro Gomes fica com 3,5%. A pesquisa registrada no TSE e divulgada pelo 7Segundos ouviu pessoas de 99 cidades alagoanas.

Senado
Com Fernando Collor fora da disputa ao Senado, o ex-governador Renan Filho ampliou sua liderança buscando a cadeira ao lado de seu pai. Na estimulada, ele tem 48%, contra 12,8% de Davi Filho e 11,5% de Ronaldo Lessa.

Na pesquisa espontânea, no entanto, chama a atenção a quantidade de não sabe ou não opinou, num total de 70,6% dos entrevistados. Nela, Renan Filho tem 18,6%, enquanto os outros dois citados ficam com menos de 2,5%.

Leia mais: DataSensus: Paulo lidera para o governo e Rodrigo cai para terceiro

Sair da versão mobile