Redação
Delegados da Polícia Civil, Thiago Prado, Leonam Pinheiro e Fábio Costa, que são pré-candidatos nas eleições de outubro, não demoraram muito para rebater o projeto de lei protocolado pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), que propõe a proibição da divulgação de operações policiais em redes sociais dos agentes de segurança.
Segundo Medeiros, muitos membros da segurança pública usam as imagens para autopromoção e ganham fama e notoriedade perante a sociedade. Os delegados que decidiram responder à proposta, a qual foi classificada por eles como tentativa de censura, possuem milhares de seguidores em seus perfis na internet.
Com 56 mil seguidores, Thiago Prado, pré-candidato a deputado estadual, gravou um vídeo afirmando que a velha política está preocupada em perder as cadeiras na Assembleia Legislativa. “Faça um projeto de lei para que você possa mostrar seu trabalho porque até agora a gente não viu”, desafiou.
Outro postulante a deputado estadual, Leonam Pinheiro possui 172 mil seguidores no Instagram. Ele também chamou o projeto de velha política, classificando a proposta como censura. “O que será que esses políticos querem tanto esconder? Por que eles temem tanto a prestação de contas?”, questionou.
Vereador por Maceió, Fábio Costa, que é pré-candidato a deputado federal e tem 113 mil seguidores, disse que a popularização das redes sociais aproximou a polícia da sociedade e isso incomoda muita gente. Ele ainda cutucou o partido de Medeiros. “Que o PT não gosta de polícia e adora um bandido, disso todo mundo já sabe.”
