Redação
A amizade do presidente Jair Bolsonaro com o deputado Arthur Lira está cada vez mais forte. Na convenção do PL, Bolsonaro afirmou que Lira é um amigo de longa data e não teria chegado ao último ano de governo sem o suporte do alagoano, pois a presidência depende do parlamento.
“Eu sei que a figura mais importante aqui, hoje, sou eu. Mas se não é o Arthur Lira, esse cabra da peste de Alagoas, não teríamos chegado a este ponto”, discursou Bolsonaro.
Na ocasião, Lira, vestido com a camisa do presidente, sacramentou o apoio do PP à reeleição de Bolsonaro, que deve retribuir a aliança marcando presença na convenção da sigla amiga.
“É um trabalho em conjunto. Eu conheço o parlamento, fiquei lá dentro do parlamento 28 anos, discursei para o plenário vazio várias vezes”, lembrou Bolsonaro.
Apesar do aparecimento público, Lira, como presidente da Câmara, tem evitado declarações mais enfáticas pró-Bolsonaro, deixando isso para ocasiões mais específicas. Em Alagoas, Bolsonaro conta ainda com a ajuda do senador Fernando Collor.
