Incidência de novos casos de Covid começa a cair em Alagoas

Foto: Olival Santos

Redação

Em nova análise dos dados da Covid-19 em Alagoas, o grupo técnico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) aponta que o número de casos confirmados começou a apresentar queda.

“Inicialmente, foi constatada uma estabilização nos índices e, agora, os casos confirmados começaram a cair em todas as regiões de saúde e em todas as faixas etárias. Também foi percebida uma pequena queda no número de óbitos”, explica o infectologista Renee Oliveira.

Por outro lado, o chefe do Gabinete de Combate à Covid-19 e demais doenças infectocontagiosas da Sesau ressalta que a queda no número de mortes pelo coronavírus ainda é muito discreta, mas os dados sobre hospitalização sinalizam para a estabilização.

“Apesar de o panorama já apresentar redução, não podemos abandonar o esquema vacinal, nem o uso de máscara em locais fechados”, alerta o infectologista.

Sair da versão mobile