Em outro bairro, uma mulher de 38 anos também ficou com 40% do corpo queimado após incêndio causado por vazamento de gás
Redação
Uma jovem de 19 anos, identificada como Larissa Neves da Silva, foi socorrida às pressas e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), após o quarto dela pegar fogo, nesta quinta-feira (04), em Maceió.
Ela ficou com 90% do corpo queimado, pois tem deficiência e usa respiração mecânica, ficando presa a sua cama. Um curto-circuito na residência, que fica numa grota no bairro Beneditos Bentes, causou o acidente, que começou logo no quarto da jovem.
Os vizinhos tentaram ajudá-la até a chegada do socorro, que foi feito por uma unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O HGE emitiu nota agora a tarde, dizendo que o quadro é grave.
“O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que a paciente Larissa Neves da Silva, 19 anos, encontra-se na área vermelha após dar entrada no hospital na tarde desta quinta-feira(04), vítima de acidente que provocou queimaduras em aproximadamente 90% do seu corpo. A paciente sofreu lesões de 3º grau em todo o corpo. Seu estado de saúde é considerável grave”, diz a nota.
Outro incêndio
Ainda nesta quinta-feira (04), uma moradora do Bom Parto, identificada como Weligda Felix dos Santos, 38 anos, ficou com queimaduras em 40% do corpo, após um vazamento de gás provocar incêndio na sua residência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e a levou também para o HGE. Ela sofreu lesões de 1º e 2º graus em braços e pernas, além do rosto. O quadro de saúde, porém, foi considerado estável.