Djavan lança novo álbum, escrito durante temporada em São Miguel dos Milagres

Foto: Gabriela Schmidit / Divulgação

Redação*

O cantor e compositor Djavan lançou, na última semana, seu novo álbum, denominado ‘D’. Este é o 25º álbum do artista ao longo de 46 anos de carreira. A maior parte das músicas foi produzida durante uma temporada em que ele passou em São Miguel dos Milagres, com a família, em razão da pandemia da Covid.

O último álbum de Djavan tinha sido ‘Vesúvio’, em 2018. A ideia, segundo o alagoano, era produzir de duas a três faixas, mas aconteceu melhor do que a encomenda: oito novas canções foram feitas nesse período. “Superar o momento sombrio em que vive o país”, foi a definição de Djavan para o álbum.

A faixa “Iluminado”, por exemplo, foi composta na praia, diante do mar. Ao lado dos filhos e netos, todos reunidos, a melodia nasceu em Djavan a partir de uma batida de ukulele que sua filha Sofia fazia. Em pouco tempo, a canção estava pronta: “Tudo é possível/Como um dia de sol/É jogar o anzol/Esperar/Pra ver o que vem”.

A canção proporcionou o velho sonho do artista de gravar com todos os filhos e netos músicos, dos mais velhos e já profissionais Flavia Virginia, João e Max Viana, aos filhos mais novos Sofia e Inácio e os netos Thomas Boljover e Lui Viana.

*com agências

Sair da versão mobile