Da Redação
A família do pequeno Arthur, de 2 anos, teve que recorrer ao suporte do Estado para conseguir acesso a um nefrologista após a demora da operadora de saúde Hapvida. Os pais da criança tiveram que apelar nas redes sociais para encontrar ajuda diante da letargia do plano durante o internamento no Hospital Maceió.
Segundo eles, o plano não tinha disponível a especialidade e pouco fez para a urgência do garoto. “Não é fácil ver um filho naquela situação e uma pessoa chegar para você e dizer que você é descentrada e a médica que estava pedindo por ele é uma pessoa ansiosa e que não sabe esperar. Essas foram as palavras do diretor do Hapvida”, relatou a mãe.
Na tarde desta terça-feira (16), Arthur finalmente passou pelo procedimento de colocação do cateter peritoneal para então iniciar o tratamento com a equipe de nefrologia. “Se Deus quiser Arthurzinho vai sair daqui bem e com saúde. Estou cansada, mas conseguimos, graças a todos”, disse a mãe.
Wendel, pai de Arthur, também agradeceu aos amigos e internautas que auxiliaram a divulgar a situação, bem como ao Governo do Estado por conseguir o especialista. “Logo logo meu pequeno vai fazer a diálise. Agora os diretores estão todos bastante preocupados com o tratamento…”.
A Folha entrou em contato com a assessoria do Hapvida e atualizará a matéria em caso de posicionamento da operadora.