Redação
Uma motorista de aplicativo identificada como Amanda Pereira dos Santos, 27 anos, foi encontrada morta na noite desta segunda-feira (15), no bairro da Benedito Bentes, em Maceió. Após aceitar fazer uma corrida saindo de Rio Largo com destino a Marechal Deodoro ao longo da tarde da segunda-feira, a mulher foi assassinada.
O corpo de Amanda foi localizado no Benedito Bentes. Já o carro dirigido por ela foi localizado entre os conjuntos Village Campestre e Eustáquio Gomes. O veículo era um Volkswagem Voyage, de cor prata e estava abandonado.
De acordo com familiares, Amanda estava no Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo, quando recebeu a solicitação e aceitou a corrida que tinha como destino a cidade de Marechal Deodoro. A motorista compartilhou a viagem com a família, que logo desconfiou quando a vítima usou um caminho diferente do habitual. O último contato que ela teve com o esposo aconteceu na tarde de ontem.
Na manhã desta terça (16), outros motoristas por aplicativo fizeram protestos no Farol e no Antares e bloquearam as avenidas Fernandes Lima e Menino Marcelo, para cobrar mais segurança.