Maceió deve contar com botão emergência para motoristas e passageiros em breve

Reprodução

Redação

O prefeito de Maceió, JHC, informou que iniciou as tratativas com a Uber para implantar um botão de segurança que pode ser acionado por motoristas e passageiros de aplicativo em situações de emergência.

A medida já está em funcionamento no Rio de Janeiro e deve chegar à capital alagoana em breve. Quando o botão é acionado, é estabelecida uma ligação instantânea com a Polícia Militar, servindo como uma proteção para condutores e usuários quando esses se sentirem em perigo.

Em Maceió, o tema ganhou destaque com mais uma motorista sendo assassinada durante uma corrida. Amanda Pereira foi cruelmente morta após pegar uma viagem de Rio Largo com destino a Marechal Deodoro. Nos últimos meses, outros dois motoristas também foram vítimas fatais de latrocínio.

O prefeito destacou essa integração dos órgãos competentes com a empresa por mais segurança. “Conversei com a Uber para implantar em Maceió o botão de segurança que tem salvado vidas no mundo todo. No Brasil, o uso iniciou pelo Rio de Janeiro. Toda vida importa”, disse JHC.

Sair da versão mobile