Servidores encerram greve e alunos retornam às aulas em Maceió

Foto: Ascom Sinteal

Redação

Chegou ao fim a greve da Educação em Maceió. Após 36 dias de paralisação, os servidores aceitaram a proposta de 10% da gestão municipal e vão retornar com as atividades a partir desta quinta-feira (18), trazendo milhares de alunos de volta às salas de aula.

A assembleia da categoria foi realizada ontem (17), com o referendo ao reajuste proposto pela prefeitura, que será de 6% em agosto e mais 4% em dezembro. O total de 10% era a meta de professores e demais trabalhadores desde a semana passada. A última proposta recusada havia sido de 8%.

Segundo o Sinteal – sindicato da classe – a gestão municipal também garantiu a complementação do piso para professores de ensino médio, a correção do salário base de todos que recebem abaixo do salário mínimo, aumento do valor da hora aula e a instalação de uma mesa permanente de negociação para encaminhar os demais itens da pauta de reivindicações.

“Essa foi uma greve histórica, que ficará marcada para os trabalhadores da Educação de Maceió. Saímos da greve com a consciência da nossa força quando estamos unidos. Conquistamos os 10% com muita luta, mas vamos seguir atentos para avançar em outras pautas fundamentais para a categoria. Vencemos uma batalha, mas seguiremos lutando”, comemorou a presidenta do Sinteal, Consuelo Correia.

Sair da versão mobile