Renan alfineta Lira após prisão de GG: “a primeira do orçamento secreto”

Redação

Ao comentar a prisão do prefeito Gilberto Gonçalves (PP), o senador Renan Calheiros (MDB) aproveitou para cutucar seu principal rival no cenário local, Arthur Lira (PP), que é aliado e costuma beneficiar com emendas o prefeito afastado de Rio Largo. Para o emedebista, essa foi apenas a primeira prisão envolvendo o orçamento secreto e serve de alerta a outros municípios.

“A prisão do prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, é a primeira do orçamento secreto. É uma advertência às demais cidades e aos métodos de Arthur Lira que, cinicamente, continuou a liberar recursos para o “beco da propina” e outros escândalos”, afirmou Renan.

Pouco tempo depois, o presidente da Câmara se posicionou e devolveu a alfinetada, afirmando que a Polícia Federal também deve fazer “pente fino no governo do seu filho”, em citação a Renan Filho.

“O senador Renan Calheiros continua sendo uma figura nefasta na política brasileira. Ele não lembra o motivo pelo qual foi obrigado a renunciar à presidência do Senado? O que não faltam são escândalos. Querer fazer proselitismo às custas dos outros diz muito de sua personalidade”, rebateu Lira.

Sair da versão mobile