Advogada milionária que processou desembargador é candidata a deputada

Da Redação

A advogada Adriana Mangabeira Wanderley, que ficou conhecida nos noticiários pela polêmica com o desembargador Tutmés Airan, decidiu se lançar na política pelo PSD e é candidata a deputada federal, mas não por sua terra natal Alagoas, e sim pelo Distrito Federal, onde reside há anos.

Com bens declarados de R$ 77 milhões, ela é a segunda na lista das pessoas mais ricas na disputa. Há alguns anos, Adriana Mangabeira processou Tutmés Airan após o desembargador ofendê-la em mensagens enviadas a jornalistas pelo WhatsApp.

O áudio de resposta seria porque a advogada acusou o desembargador de cobrar dinheiro para julgar favoravelmente uma ação de pagamentos de honorários movida por Adriana contra a Braskem, empresa para quem prestava serviços.

Ambos chegaram a ser ouvidos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mais recente, Adriana entrou com uma ação pedindo R$ 2 milhões de indenização por danos morais contra o magistrado.

Triatleta, a advogada tributarista vem afirmando nas redes sociais que sua campanha defende, sobretudo, a valorização e a liberdade das mulheres. Ao comentar a notícia nacional sobre seu patrimônio milionário, a alagoana disse que foi com muito esforço que conquistou o que tem.

“O meu interesse como candidata a deputada federal, nada tem a ver com dinheiro ou títulos, não estou aqui para roubar e muito menos para enganá-los sobre isso. O meu posicionamento em meio à política hoje tem o simples intuito de ajudar”, afirma ela.

Sair da versão mobile