Renan: ‘Família Bolsonaro tem medo de sentar no banco dos réus’

Redação

A oposição de Jair Bolsonaro (PL) comentou com rigor a reportagem do UOL que mostrou sobre a compra de 51 imóveis em dinheiro em espécie feita pelo clã do presidente, num total de R$ 13,5 milhões ao longo de três décadas. O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) foi um dos que se posicionaram.

“Os Bolsonaro tropeçam em bancos. No banco imobiliário clandestino evita o controle (COAF) dos bancos comerciais. Têm medo de sentar no banco dos réus depois do eleitor barrá-los no banco de reservas. Todos vivem dos bancos públicos. Os banqueiros e a banca internacional romperam”, afirmou Calheiros.

Enquanto Lula (PT) não comentou o assunto, o candidato petista a governador de São Paulo, Fernando Haddad, que perdeu para Bolsonaro em 2018, disse que o termo ‘rachadinha’ precisa ser atualizado diante do novo cenário revelado pela reportagem.

“Os Bolsonaros desviaram dezenas de milhões de reais durante trinta anos de vagabundagem. Do slogan do fascismo brasileiro, só sobra ‘família’, a dele. Antes de prendê-los, vamos julgá-los na forma da Constituição”, criticou Haddad.

Ao ser perguntado sobre a matéria, Bolsonaro respondeu: “Qual é o problema de comprar com dinheiro vivo algum imóvel?”

Sair da versão mobile