Ícone do site Folha de Alagoas

Semge e Semec suspendem atendimento nesta quinta (01)

Redação

As Secretarias de Gestão e Economia de Maceió informam que, nesta quinta-feira (1), não haverá atendimentos nas sedes de suas unidades, localizadas no Centro.

Cerca de 1.200 agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias amanheceram nas dependências das secretarias municipais, nesta quinta-feira, como forma de protesto cobrando a implantação do piso salarial nacional da categoria dentro do Plano de Cargos e Carreiras (PCC). 

De acordo com os manifestantes, a Prefeitura de Maceió apenas implantou uma complementação salarial após a aprovação da lei que estabelece o piso.

Os agentes utilizaram carros de som, faixas e até instrumentos musicais no ato pacífico.

Nota:


“As Secretarias de Gestão e Economia de Maceió informam que, nesta quinta-feira (1°), não haverá atendimentos nas sedes de suas unidades, localizadas no Centro.

Outro comunicado será emitido à população assim que o atendimento for normalizado.”

A Prefeitura de Maceió alegou ainda que já tem feito o pagamento do novo piso salarial.

Sair da versão mobile