Atendimentos nas Secretarias de Gestão e Economia seguem suspensos nesta segunda (5)

Divulgação

O atendimento ao público na Secretaria de Gestão e Economia (Semec) da Prefeitura de Maceió, continua suspenso nesta segunda-feira (5). Uma determinação judicial foi obtida para que os agentes comunitários e de endemias deixem o prédio, mas a categoria afirma que não foi oficialmente notificada.

Maurício Sarmento, um dos líderes do movimento, informou que até o momento eles não foram notificados oficialmente dessa decisão. Na programação prevista para essa segunda, haverá celebração religiosa às 10h no local e em seguida, os agentes se reúnem em assembleia para deliberar o movimento.

A determinação judicial para que os servidores desocuparem a secretaria foi assinada na noite de sexta (2), quando o desembargador Fábio Ferrario, em caráter liminar, deu prazo de 24 horas para o cumprimento da ordem judicial.

Na decisão, o juiz autoriza o “uso de força policial para acompanhar e garantir ao Oficial de Justiça o cumprimento integral do mandado”

A prefeitura declarou que o protesto está “impedindo o atendimento ao público e a prestação de serviços”. A multa estabelecida é de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento da decisão.

Sair da versão mobile