Cerca de 202 casos de monkeypox estão em investigação em Alagoas

Reprodução


Redação com Assessoria

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou, até ontem (5), 202 casos suspeitos da varíola dos macacos notificados em Alagoas, onde três foram confirmados, 76 descartados, 122 encontram-se em investigação e há um caso provável.

Todos os casos positivos são do sexo masculino, tendo como municípios de residência Maceió e Murici, com idades de 37, 35 e 25 anos.

O segundo caso de varíola dos macacos é um paciente do sexo masculino, 35 anos de idade, relatou histórico de viagem para fora do Brasil. De acordo com informações do Centro de Informações e Resposta em Vigilância em Saúde de Alagoas (Cievs-AL), após o início dos sintomas ele recebeu assistência médica, não precisou ser hospitalizado, está clinicamente bem e permanece em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Maceió. 

Ao todo, 202 pacientes foram notificados com a suspeita da doença no estado, sendo que a capital alagoana Maceió é a que possui a maior quantidade de casos, com 106, seguido de Arapiraca com 18 e Delmiro Gouveia e Rio Largo, com 8 cada.

Sair da versão mobile