A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, criticou, nesta quarta-feira (14/9), a estratégia de campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na defesa do voto útil para vencer o presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda no primeiro turno nas eleições.
A fala ocorreu durante visita da emedebista ao Porto Digital, no Recife (PE). Na ocasião, Tebet classificou como um “desrespeito” de Lula com o eleitorado.
“É um desrespeito à população brasileira, numa das eleições, talvez, a mais importante, a mais difícil. Desde a redemocratização, essa é uma eleição que pode, definitivamente, tirar o Brasil do mapa da fome, da pobreza, da miséria, ou não, a depender da escolha do eleitor. Nós queremos que o eleitor não vote pelo medo, mas pela esperança e pela certeza”, defendeu.
A senadora se disse “otimista” com a reta final da eleição para o Palácio do Planalto. “Agora, o eleitor está tendo oportunidade de nos conhecer, conhecer as nossas propostas. Fico muito feliz de estar do lado certo da história, que é o lado da moderação, do equilíbrio, da paz”.
“O Brasil não vai crescer e gerar emprego e renda. Nós não vamos sair dessa situação lamentável de miséria e de fome se estivermos polarizados e levarmos esse segundo turno para 31 de dezembro de 2026. É isso que ocorrerá se um dos dois candidatos que estão à frente nas pesquisar ganhar a eleição”, prosseguiu.
Metrópoles
