TRE/AL derruba liminar e libera divulgação da pesquisa do Data Sensus

Redação

O desembargador Hermann de Almeida Melo, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Alagoas, derrubou liminar que impedia a divulgação da pesquisa do Instituto Data Sensus  onde mostrava as intenções de voto a governador e senador por Alagoas.

O levantamento, que a priori deveria ter sido divulgado na segunda-feira (12), deve ser liberado à imprensa ainda hoje (14). De acordo com a decisão do magistrado, a pesquisa foi devidamente registrada perante a Justiça Eleitoral. Melo ainda destacou que o plano amostral contempla a proporcionalidade do número de eleitores entrevistados em cada município em relação ao todo do eleitorado do Estado de Alagoas. A suspensão ocorreu no domingo (11).

Segundo a coligação do PSD, do Republicanos e do Patriotas, do candidato ao governo Rui Palmeira, houve “vícios formais e materiais na pesquisa.

Em nota, a Data Sensus criticou Rui Palmeira dizendo que o candidato estava de certa forma contrariado porque não podia mais divulgar peças eleitorais com a frase ‘segue o líder’.

Sair da versão mobile