Confira a taxa de rejeição dos candidatos ao governo de Alagoas

Redação

A porcentagem de intenção de votos é o principal indicador do cenário eleitoral, seja ele qual for, mas igualmente importante na análise de potencial crescimento é o nível de rejeição dos candidatos. A pesquisa do Ipec trouxe novos dados da corrida ao governo de Alagoas também a respeito desse quesito.

Ao serem questionados pelo antigo Ibope sobre qual candidato não votaria de jeito nenhum, os entrevistados citaram 41% o candidato Fernando Collor (PTB), líder absoluto de rejeição, já que tem o dobro do segundo colocado.

Na sequência, aparecem Luciano Almeida (PRTB) com 20%, Rui Palmeira (PSD), 17%, e Paulo Dantas (MDB), 16%. Ainda entre os principais, Rodrigo Cunha (UB) tem rejeição de 12%.

Já Cícero Albuquerque (PSOL) fica com 16%, enquanto Luciano Fontes (PMB), 15%. Do total, apenas 5% disseram que poderia votar em todos sem problemas. Outros 14% não sabem ou preferem não opinar.

Em outra pergunta importante, a decisão de voto é final para 61% dos eleitores, contudo, 37% afirmam que ainda poderão mudar de candidato até o dia 02 de outubro.

Sair da versão mobile