PRF apreende 379 aves silvestres que seriam entregues em São Miguel

Redação, com PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 379 animais silvestres nessa terça-feira (20). Um ônibus de turismo, foi parado durante a tarde de ontem no km 830 da BR-116, no município de Vitória da Conquista, na Bahia, e a equipe flagrou o transporte ilegal das aves que seriam entregues na cidade de São Miguel dos Campos.

Segundo a PRF, uma equipe realizava fiscalização de trânsito, em frente à Unidade Operacional da PRF de Vitória da Conquista, quando deu ordem para o motorista do ônibus de turismo parar às margens da rodovia. O veículo realizava o itinerário Cidade Gaúcha (SC) e Arapiraca.

Ao realizar vistoria interna do ônibus, na parte superior, foram encontrados 379 pássaros silvestres acondicionados em sacolas de pano, sendo 300 da espécie popularmente conhecida como Coleirinho e 79 Canários da Terra. Ao ser questionado, o proprietário, um homem de 30 anos, afirmou que receberia o valor de R$ 3 mil para deixar os pássaros em São Miguel dos Campos.

Os animais foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista (CETAS) e quando estiverem aptas, serão devolvidas ao seu habitat natural. “O retorno ao habitat natural nem sempre é um processo rápido. Além de tratar a saúde, os animais precisam reaprender funções básicas como voar e caçar”, informou a polícia.

Sair da versão mobile