DataSensus: Paulo lidera com 37%, Cunha tem 21%, e Collor fica com 13%

Redação

Nesta sexta-feira (23), o Instituto DataSensus, em parceira com o Jornal de Alagoas, divulgou uma nova pesquisa ao governo de Alagoas, após ouvir 5.109 eleitores dos 102 municípios do estado esta semana.

De acordo com o levantamento estimulado, Paulo Dantas (MDB) abriu mais quatro pontos na liderança, chegando a 37% da preferência de voto. Já Rodrigo Cunha (UB) aparece em segundo lugar, tendo 21%, enquanto Fernando Collor (PTB) tem 13%, e Rui Palmeira (PSD) se mantém com 10%.

Cícero Albuquerque (PSOL), Luciano Almeida (PRTB) e Luciano Fontes (PMB) tiveram, juntos, 2% das intenções de voto. A soma de não sabe ou não opinou é de 13%. Votos nulos e brancos, por sua vez, somam 4%. No quesito rejeição, Collor é o mais citado disparadamente, com 37%.

O DataSensus também fez a pesquisa sobre os possíveis confrontos de segundo turno:

Cenário 1

Dantas – 48%

Cunha – 37%

Cenário 2

Dantas – 60%

Collor – 25%

Cenário 3

Dantas – 54%

Rui – 29%

Sair da versão mobile