Lira e Calheiros voltam a trocar acusações sobre quadro político alagoano e nacional

Redação

O deputado Arthur Lira (PP) e o senador Renan Calheiros (MDB) trocaram, mais uma vez, acusações e farpas sobre o cenário político em Alagoas e também nacional, em postagens nas redes sociais nesta segunda-feira (26).

Primeiro, Calheiros menosprezou as atitudes de Lira, citando o resultado da última pesquisa Ibrape. “Não adianta Artur Lira comprar candidatos, depoimentos, ameaçar a Justiça e querer punir pesquisas. Veja o Ibrape/Cada Minuto de hoje sobre as eleições em Alagoas. Lula 55% (+1), Paulo Dantas 38% (+2), Renan Filho 56% (+1). Juntos com Lula para, de novo, acabar com a fome”, disse.

Na sequência, Lira rebateu, abordando a polêmica envolvendo Luiz e Paulo Dantas. “O Renan Calheiros entrou em desespero. Seu candidato ao governo de Alagoas foi denunciado de fazer o mal feito pelo próprio pai, que acusou o filho de se envolver com gente acostumada a praticar corrupção. Alguém vestiu a carapuça e, covardemente, como sempre faz, acusa para desviar a atenção”, respondeu.

Os conflitos entre os dois caciques que transformam, para muitos, a eleição em Alagoas como a mais polarizada e nacionalizada, geram inúmeros comentários de pessoas de outros estados, uma vez que abrange diretamente os candidatos e rivais à presidência Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Sair da versão mobile