Ícone do site Folha de Alagoas

MPT determina investigação de explosão de tanque na usina Caeté

Cortesia CBM

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas determinou a instauração de inquérito civil, na tarde desta quarta-feira (28), para apurar as circunstâncias da explosão de um tanque de combustível na usina Caeté e que deixou dois trabalhadores feridos.

A procuradora do MPT Cláudia Soares, que conduz o inquérito, notificou a usina a apresentar, no prazo de cinco dias, esclarecimentos e informações preliminares sobre o fato.

O órgão também está em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e aguarda informações preliminares de inspeção realizada na usina por auditores fiscais do trabalho, para a adoção das providências cabíveis.

O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros após cinco horas de trabalho. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, conforme explicou a usina por meio de nota.

Dois funcionários ficaram feridos, sendo um de maneira leve. Após ser atendido no ambulatório da usina, ele foi liberado. Já o outro teve queimaduras de 1º e 2º graus, recebendo assistência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas também recebeu alta ontem mesmo.

Redação, com Ascom MPT

Sair da versão mobile