Filha do prefeito afastado de Rio Largo é eleita deputada estadual

Reprodução/IG

Redação

Filha de Gilberto Gonçalves, prefeito afastado de Rio Largo por suspeita de corrupção, a jovem Gabriela Gonçalves, 22 anos, está eleita deputada estadual por Alagoas. Ela trabalhou como secretária da prefeitura e agora consegue chegar à Assembleia Legislativa.

Ela era apontava como uma das favoritas no pleito em razão do apelo do pai na região e, além disso, conta com o ‘padrinho’ especial Arthur Lira (PP), que mostrou sua força como mais votado, com folga, a deputado federal.

Gabi, como é chamada, obteve 29 mil votos. É mais uma cadeira preenchida pelo Progressistas. Tratada como a sucessora de seu pai, a agora deputada estadual é alvo de representação por parte do Ministério Público Eleitoral, que pede a cassação da sua candidatura por utilização de recursos públicos para promoção política.

O caso deve ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral em breve. No caso, o MP investigou pelo menos 11 oportunidades nas quais Gabriela Gonçalves, na condição de secretária, participou da distribuição gratuita de cestas básicas e serviços, isto é, utilizou de programas sociais custeados pelo erário para fins de promoção de sua candidatura.

Desde agosto, Gilberto Gonçalves está afastado da prefeitura de Rio Largo. O prazo é de 60 dias. Atualmente, a esposa dele e vice, Cristina Gonçalves, está à frente do município. GG é investigado pela Polícia Federal numa operação que apura desvios milionários dos cofres municipais que deveriam ir para educação e saúde.

Sair da versão mobile