Vídeo: empresária alagoana coage funcionários a votar em Bolsonaro

Reprodução/Instagram

Redação

Um vídeo gravado e publicado pela empresária Natalia Monteiro Guimarães gerou repercussão em Maceió. Ela ameaça, em tom ameno, duas pessoas que trabalham em sua casa de demissão caso não votem no presidente Jair Bolsonaro.

“Vou ficar só aqui convencendo a Sandra a votar no Bolsonaro. Ei, você vai votar no Bolsonaro, não vai?”, pergunta ela a outro funcionário. Ao receber o sinal positivo, a empresária completa: “muito bem”.

Na sequência, Sandra conta primeiro que vai votar na Simone Tebet, mas depois afirma que está pensando. Então, Natalia diz: “Sandra, eu lhe demito. Dou suas contas. Fabian [marido da empresária] já disse que se souber que você votou no Lula, vai botar você para fora. Aqui é boca de urna.”

Em comentários, pessoas criticaram a postura da empresária, citando coação eleitoral. Houve também quem oferecesse serviços advocatícios gratuitos para caso os funcionários quisessem processá-la. Em contrapartida, outras pessoas citaram que foi apenas uma brincadeira sadia entre patroa e empregados.

Natalia é dona de uma loja de roupas na capital alagoana e também é influencer digital. Na rede social em que divulgou o vídeo, tem mais de 450 mil seguidores. Depois da situação, ela bloqueou os comentários e ainda não falou sobre o assunto.

Assista

Sair da versão mobile