Redação
Durante fala com a imprensa após o primeiro turno, o governador e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB), afirmou que vai intensificar o palanque para Lula da Silva (PT) em Alagoas. O emedebista deve se alinhar ainda mais com o petista para tentar conquistar vitória dupla do grupo: presidência e governo.
“Tenho orgulho em dizer que sou eleitor de Lula, por tudo o que ele fez que transformou esse país. Somos o lado da verdade, do trabalho, da atenção aos pobres, do amor. É esse lado que deve prevalecer. Vamos seguir juntos daqui pra melhor”, ressaltou Paulo.
Nos números gerais em Alagoas, Lula teve 56,50% e 974 mil votos, enquanto Bolsonaro ficou com 36,05% e 621 mil da preferência do eleitorado. Na capital Maceió, foi o contrário. O atual presidente teve 240 mil votos e 49,59%, contra 195 mil votos e 40,43% do ex-presidente.
Enquanto Paulo busca a aproximação com Lula, o outro postulante do segundo turno ao Executivo estadual, Rodrigo Cunha (UB), mantém a postura de se afastar da polarização entre Lula e Bolsonaro, mesmo que seu principal aliado na campanha, Arthur Lira (PP), seja apoiador direto do atual presidente.
