Ícone do site Folha de Alagoas

Casal faz intervenções para regularizar abastecimento em Mar Vermelho, Porto de Pedras e Delmiro Gouveia

Redação com Assessoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que equipes técnicas estão percorrendo o sistema de abastecimento de Mar Vermelho, nesta terça-feira (4), para averiguar a possível causa da perda de vazão de água. Além disso em parceria com a Águas dos Sertão, segue, trabalhando no reparo da adutora que conecta a Captação do Salgado à Estação de Tratamento de Água (ETA) 03 de Delmiro Gouveia. Esse trabalho teve início ontem (4), após equipes técnicas das empresas verificarem um grande vazamento na estrutura condutora de água.

Tão logo a situação seja identificada, serão tomadas as medidas necessárias para restabelecer o volume normal fornecido à concessionária Verde Alagoas, responsável pela distribuição do líquido na cidade.

Já em Porto de Pedras, a perda de vazão tanto para a cidade quanto para o povoado Tatuamunha e regiões adjacentes se deu em virtude de grande quantidade de matéria orgânica do meio ambiente nos respectivos mananciais, o que impacta o funcionamento das bombas que fazem a captação do líquido.

As equipes da Casal farão os trabalhos técnicos adequados nesta quarta-feira (5) e, durante os serviços, os sistemas precisam ficar inoperantes. Assim, haverá uma parada emergencial do sistema de abastecimento de Porto de Pedras (zona urbana) das 9h às 12h.

O sistema de Tatuamunha e localidades vizinhas será paralisado, também de forma emergencial, das 13h às 17 desta quarta (5). Após a conclusão das intervenções, o fornecimento de água da Casal para a Verde Alagoas, responsável pela distribuição aos moradores, será retomado gradativamente.

Sair da versão mobile