Sem cargo, Davi Filho mira disputa pela prefeitura de Maceió em 2024

Assessoria/Arquivo

Redação

Davi Davino Filho (PP) não conseguiu se eleger ao Senado numa disputa desfavorável contra o ex-governador Renan Filho (MDB). O deputado estadual, que não foi para a reeleição, mas fez da sua mãe Rose Davino (PP) a sucessora na Assembleia Legislativa, já tem o novo objetivo: a Prefeitura de Maceió.

O quadro também não é favorável. Se ele enfrentou Renan Filho para senador, em 2024 terá que lutar contra o prefeito da capital, JHC (PSB), o qual aparece benquisto e com ótima taxa de aprovação, conforme algumas pesquisas ao longo do biênio. Davi, aliás, tenta repetir o mesmo caminho do atual gestor.

No pleito de 2016, JHC por pouco não foi ao segundo turno, ficando em terceiro lugar contra Rui Palmeira e Cícero Almeida. Quatro anos depois, foi eleito prefeito. Davi Filho, por sua vez, foi o terceiro mais escolhido, com votação considerável, mais de 97 mil.

No último domingo (02), Davi Filho teve porcentagem de 42,22% e 627 mil votos, 218 mil a menos que o ex-governador. Ficando só na capital, porém, o deputado acumulou 238 mil votos, contra 159 mil de Renan, o que demonstra a força da família Davino em Maceió, que ainda tem o Davi pai como vereador. Os trabalhos na Funbrasil têm rendido muitos frutos eleitorais ao grupo.

Sair da versão mobile