Redação
A filiação de JHC ao Partido Liberal (PL) para apoiar o presidente Jair Bolsonaro na reeleição foi o assunto do dia em Alagoas. Veja abaixo como figuras políticas no estado reagiram à decisão do prefeito de Maceió.
Deputado Arthur Lira
“Bem-vindo, prefeito JHC, ao time que trabalha para melhorar Alagoas e o Brasil. Sua entrada agora na campanha do Jair Bolsonaro vai contribuir para fortalecer as forças que combatem o atraso e a descarada compra de votos em Alagoas com dinheiro público.”
Senador Renan Calheiros
“2º turno revelador. JHC rasgou a fantasia e assumiu o bolsonarismo. Caiu também a máscara do Cunha, mentiroso e derrotado. Ele beija a mão do criminoso que absolveu o assassino de sua mãe. Agora os dois chamam você, nordestino, de analfabeto. É hora de Lula.”
Vereador Leonardo Dias
“No primeiro turno, nós demos uma lapada no Lula em Maceió. Com a chegada do Prefeito JHC ao time do Bolsonaro, a expectativa é que aumentemos ainda mais a pancada! Vamos pra cima!”.
Vereadora Teca Nelma
“Eu sempre disse aqui que o PSB AL apoiava Bolsonaro… já levantei essa bola e poucos acreditaram. Hoje se confirma: JHC deixa o PSB e vai pro palanque do Bozo, assumindo o PL e apoiando Cunha para governo. Usou o PSB e hoje mostra que sempre compactuou com esse desgoverno. Vergonhoso que seja de Maceió o 1º prefeito do Nordeste a apoiar a reeleição de um governo genocida, excludente e que prega o ódio! Lamentável, mas vocês estão surpresos??? Porque eu não.”
